sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Capítulo 50

Olá!
Obrigada pelos comentários, Anónima e Tatii.
Espero que gostem desse capítulo, contém uma revelação.

Capítulo 50

A campainha tinha tocado, todos saíram da cafetaria. Apenas ficou David e Demi na mesa. Ele esperando Demi tomar seus medicamentos.
- David, eu queria desabafar com você. Eu preciso de falar com alguém e você é o único que sei que não conta a ninguém.
- Estou ouvindo, Demi.
- Bem, antes de mais vim te falar que tenho uma audição mais logo mas acho que não vou porque nunca vou conseguir o papel.
- Mas tem trabalhado muito.
- Pois, mas concorro com a Selena e com a Ashley e outras tantas talentosas, elas ficam sempre com o papel.
- Pode ser, mas elas não são a Demi.
- Eu estou trabalhando o tempo inteiro num espetáculo e não sei o que fazer aos meus estudos. Não vai faltar muito tempo para que o diretor me mande sair da escola.
- Está tendo problemas?
- Sim, nos meus estudos. Não tenho tido tempo nenhum. Acho que em breve vou sair da escola.
- E o Joe? Como ficará ele?
- Tenho que falar com ele.
- Está tudo bem com vocês?
- Sim, ele tem falado muito com a Ashley mas tento me esquecer que ela existe.
- Ele não seria capaz de te trair.
Demi respirou fundo.
- Espero que não. - ela fez uma pausa - A outra coisa que preciso de te falar é sobre a Selena. Eu até fiquei feliz por ela e a Miley deixarem de ser amigas.
- Porquê?
- Porque eu não gosto da Miley.
- Isso todos o sabem mas porquê? O que fez você a detestá-la?
Demi respirou fundo.
- Não conte a ninguém David, eu apenas preciso de desabafar.
- Está à vontade.
- A mãe da Miley é médica. E...foi a Miley que pediu à mãe para ela me internar na clínica de reabilitação. No início, a Miley me achava uma idiota e quis que a mãe dela me internasse. Fiquei num inferno durante aquele mísero tempo que parecia uma eternidade para mim.
David ouvia tudo atentamente.
- Mas, - começou ele após Demi falar o segredo a ele - Você precisava de ajuda naquela altura.
- Eu não fiquei chateada por isso, eu aceitava me tratar se não me tratassem como um cachorro. A Miley parecia vingativa, ela quis à força, sem me dizer nada, me pediu para ir para a clínica. A mãe dela achou que eu não iria aceitar de boa vontade e tratou de me levar quase presa numa jaula, se pudesse era o que faria.
- Eu entendo, Demi.
Ela respirou fundo e se levantou da cadeira.
- Vamos para a aula. Obrigada por me ouvir, você é um grande amigo.
- Ora essa, não precisa de agradecer.

Algumas horas se passaram. Ás 13:00 houve aula de canto e os alunos apareceram na aula. Demi tinha que contar a Joe que provavelmente iria sair da escola, mas era difícil contar isso a ele. Nick estava nervoso. Era naquele dia que iria ocorrer a reunião com o editor. Era uma sexta feira complicada.
Após a aula, Nick almoçou com Selena num restaurante e esperaram por Liam. Enquanto esperavam, conversavam. O assunto era principalmente sobre a discussão entre Selena e Miley.
- Não era minha intenção vocês deixarem de se falar, Selena!
- Eu sei que não, mas dói saber que ela não entendeu. Eu não tenho culpa se acabei por me apaixonar por você.
- Você não devia pensar nisso. Em breve a Miley vai se dar conta do que fez e vai te pedir desculpa.
- Espero que você esteja certo.
- Claro que estou certo!
Nick se aproximou de Selena para lhe dar um beijo. Nesse momento, aparece Liam.
- Deixem dessas coisas! Eu estou aqui! Não quero ver nada disso à minha frente!
Selena corou se afastando de Nick.
- Desculpa, Liam.
Nick riu.
- O rapper está com ciúmes!
Liam olhou para Nick, sério.
- Vamos então ter com o editor?
Nick e Selena concordaram e saíram do restaurante. Em uma hora, eles já estavam dentro do escritório do editor.
- Sem dúvida que tem que se lhe diga. É interessante! Ouçam, temos uma reunião para a semana. Gostava que eles ouvissem. Em breve volto a contactar-vos.
Os três saíram do escritório. Nick fica feliz, assim como Liam. Selena continuava séria e decidiu alertá-los.
- Ele não disse que ia gravar!
- Não seja pessimista, Selena! Isso já é muito bom! Melhor que dizer logo que não! - exclamou Liam. Nick concordou.

No dia seguinte, Sábado, Demi recebe uma chamada de Jennette. A loira disse que ia também pertencer ao mesmo espetáculo de Demi. As duas ficaram contentes. Os preparativos para o festival de primavera continuavam a longos passos. Embora ainda ser Novembro, o festival era muito importante e teria que estar tudo perfeito até Março.* Depois uma semana longa, Selena, Liam e Nick são chamados de novo pelo editor a irem ter com ele ao seu escritório. A notícia era uma das piores.
- Mas ouça, você disse que havia algo interessante. - disse Liam.
- Sim e há! Ela. - disse o editor apontando para Selena - Não é todos os dias que se encontra uma voz como a dela.
Nick se revoltou.
- Ela nem sequer queria cantar.
- Vocês precisam de encontrar produtores diferentes, bons! - disse o editor.
- O produtor sou eu. - disse Liam - Eu é que faço as músicas.
- E eu encontrei-a. Ela nem estaria aqui se não fosse eu. - falou Nick.
- Lamento, mas é assim que isto funciona. Vocês são jovens, ainda estão a começar, mas este é o momento para ela brilhar - ele olha para Selena - Dá-me uma oportunidade de fazer isto por você. Existem milhões de contratos. Sei o que tenho de fazer com você mas tem que confiar em mim.
Liam levanta-se cansado de ouvir aquilo.
- Vamos embora, Nick!
Nick também se levantou e apontou um dedo para o editor.
- Isso não se faz e você sabe disso.
Selena ia para sair também mas o editor a chama.
- Você nasceu para fazer isto e você sabe disso.
- Agradeço-lhe mas não posso.
- Sei que são teus amigos mas o que estou a fazer por você pode te tornar numa estrela. Fique com o meu cartão e pense no assunto, ok?
Nick se virou para trás e viu Selena a agarrar no cartão do editor.
- Selena, vem? - perguntou ele, a chamando. Selena se despediu do editor e foi embora com Nick e Liam.

* No hemisfério Norte, a primavera é em Março.

Fica por aqui.
Está desvendada a razão de Miley e Demi não se darem bem.
Será que Selena irá aceitar o convite de editor?
Espero que tenham gostado.

Beijos.

1 comentário:

  1. Adorei saber o motivo de Demi e Miley não se darem! Queria saber poque Miley fez isso com Demi, agir dessa forma...
    Entendo que Nick e Liam tenham ficado chateados, mas acho que ele não deveria querer ficar com o mérito por ter convencido ela, e sim ter ficado feliz pelo talento que ela tem.
    Quero saber se ela aceitará ou não!
    O que será que Joe vai falar quando Demi contar a ele? Ai ai....
    Desculpa a demora pra comentar amr, eu li no cel mas não consegui comentar por lá.
    Aguardo próximo capítulo.
    ~xoxo

    ResponderEliminar