domingo, 14 de setembro de 2014

Capítulo 51

Olá!
Obrigada pelo comentário, Tatii.
A Diana acertou o livro que está na Tag. É Colisão do Jeff Abbott.
Não sei se vão gostar desse capítulo. Espero reações.

O dia de post pode mudar, as minhas aulas vão começar e por isso não vou ter muito tempo para postar mas nos fins de semana eu tento.

Espero que gostem do capítulo.

Capítulo 51

Na segunda feira, Miranda mostrou o seu trabalho de casa ao professor. Se sentiu envergonhada ao ver o que Taylor Swift lhe fez no dia de Halloween. o professor olha para Miranda sério.
- O vídeo está bom mas...quanto à embriaguez...
Miranda inventou uma desculpa enquanto Taylor tentava não rir.
- Estava tentando expandir a minha experiência de vida - disse ela - Nunca fiquei tão bêbada e lhe garanto que não volto a fazer.
O professor sorriu.
No final da aula, Miranda vê Robert esperando por ela. Vai até ele e lhe pergunta:
- O que você está fazendo aqui?
- Vim te dar uma notícia! Finalmente criei uma música suficientemente boa para você dançar. Quando puder vir comigo, ou se quiser agora...
- Eu hoje não posso. A Jennette está me esperando para irmos as duas para casa.
- Então, porque não me passa o seu número de celular? Quando puder, um de nós liga para o outro. - Robert sorriu.
Miranda abriu a sua mala e tentou encontrar seu celular no meio da roupa de ballet. Deixou cair um maço de cigarros ao chão. Robert se baixou para apanhar. Miranda estava envergonhada.
- Você fuma? - inquiriu Robert, sério.
- Isso não é meu, é da minha mãe.- mentiu. Mas Robert entendeu que Miranda tinha mentido. A convivência com Taylor Swift dava frutos e a cada dia que passava, Miranda estava entrando no mundo do tabaco e da droga.
- Ainda bem. Não gostaria de te ver fumando essas coisas.
- Você não fuma?
- Não. - Miranda ficou surpreendida pela resposta. Robert sorriu vendo a expressão facial dela - Difícil de acreditar? Entendo que sim. Sou rapper mas isso não é sinónimo de ser fumador e drogado. Confesso que já fiz muita besteira mas agora não fumo nem bebo.
Miranda sorriu. Nesse momento, Jennette se aproxima da amiga.
- Oi! Vamos, Miranda?
- Claro. Xau Robert. Nos vemos aí.
- Me liga quando puder para que possamos falar sobre a música.
- Claro. - e ela se afastou dele.
Já um pouco mais longe, Jennette perguntou a Miranda o que ela fazia com Robert.
- Ele tem uma música para eu puder dançar.
- Que bom! Você tem noção que o Nathan não está gostando muito disso, não sabe?
- Eu não preciso de lhe dar satisfações da minha vida.
Jennette olhou de relance para Miranda. Não gostou da resposta dela. Mas a vida era da amiga, ela nada podia fazer.
- Sabe, eu estou precisando de umas ajudas para estudar.
- Porquê?
- Estou no espetáculo com a Demi e isso ocupa muito do nosso tempo. Não estou conseguindo conciliar o teatro com os estudos. A Demi também tem tido o mesmo problema que eu. Tem sido difícil e preciso de ajuda.
- Pode contar comigo, amiga.
- Obrigada.
As duas continuaram falando de coisas sem sentido.

Na quarta feira, Nick decidiu perguntar a Selena, assim que a viu de manhã na cafetaria da escola, se o editor e ela voltaram a falar.
- Ele voltou a te ligar?
- Sim, voltou. - respondeu ela, simplesmente.
- Quer que você faça um álbum ou algo do género?
- Sim, quer que eu trabalhe com uma quantidade de gente famosa.
- E o que você disse? - perguntou ele, curioso.
- Disse que não.
- Por causa do que você pensa? Que não quer cantar?
- Não.
- Por causa de nós?
- Sim, por causa de nós. É você, eu e o Liam. Somos três. Somos um grupo.
- Selena, eu naquela altura estava alterado. Não quero que você se afaste dos seus sonhos. E o editor tem razão, você nasceu para cantar. E representar também.
- Já chega desta conversa! Antes de você e do Liam, nem imaginava que pudesse cantar. Nem sequer sabia quem era eu. Não sabia o que estava fazendo. Vocês acreditaram em mim portanto não vou vos trair e ponto final. Podemos falar de outra coisa?
Nesse momento, Miley aparece na cafetaria acompanhada por Mitchel. Selena e Miley trocam olhares mas nenhuma delas tomou a iniciativa de falar com a outra. Selena também continuava sem falar com Mitchel nem com David após a traição do ex-namorado. Nick comentou com Selena.
- Você ainda não está preparada para desculpar o David?
- Talvez agora esteja. - Foi a única coisa que Selena respondeu ao namorado.

Entretanto, Vanessa vinha acompanhada por Ashley Greene. Ambas conversavam enquanto iam para a escola.
- Ashley, eu não estou gostando do que você está fazendo. Sou sua amiga e meu dever é avisá-la.
- Mas o que é que eu estou fazendo?
- Por favor, não me diga que não sabe? Você está tentando acabar com o amor entre a Demi e o Joe.
Ashley respirou fundo.
- Pela primeira vez na minha vida, eu tenho alguém que até mostra algum sentimento por mim que não seja desprezo.
Vanessa parou de andar e olhou para Ashley.
- Você está falando do Joe?
- Sim. - Ashley parou também e se explicou melhor - Ele foi o primeiro garoto que continuou falando comigo. Sei que no início foi algo para agradar à Taylor mas isso está tomando outro rumo.
- Você se aproximou do Joe para ver se ele terminava o namoro com a Demi por causa da Taylor?
- Sim, nós fizemos um pacto. Eu fazia com que o Joe terminasse com a Demi e ela fazia de tudo para me dar o trono do teatro.
- Isso não está certo. Ela é cruel.
- E acha que eu não sei? Fazer acordos com Taylor Swift é perigoso, mas eu tenho cuidado. Quando ela menos esperar eu saio desse acordo. Quando tiver o que eu quero!
- E o que é que você quer? O seu trono do teatro?
- Sim. Mas agora também pretendo outra coisa.
- Que coisa?
- O Joe. Me apaixonei por ele, Vanessa.
Vanessa respirou fundo. Não sabia o que dizer a Ashley.
- Você tem a noção que a Taylor não vai só tentar acabar com a Demi, mas também com você quando souber.
- Como se eu me importasse com isso, com a Taylor eu posso bem. - disse ela continuando a andar.
- Será que pode? - Vanessa continuou parada e isso fez Ashley parar de andar.
- Claro que posso. - respondeu Ashley pouco convencida disso. Vanessa riu.
- Eu sei que você tem medo de fazer contratos com a Taylor, toda a gente tem. Você não é malvada, Ash. Você é apenas uma pessoa incompreendida. Deseja vencer no teatro mas como a Selena lhe faz frente, tenta a afastar.
Ashley sorriu.
- Obrigada por continuar comigo e entender isso.
Ashley abraçou Vanessa. De seguida, entraram na escola e foram até à cafetaria. Taylor Swift estava lá mandando comentários desagradáveis para Selena, Demi e outras pessoas presentes. Assim que viu Ashley entrando, se aproximou dela.
- Venha comigo.
- Tenho que tomar o café da manhã.
- Venha! Já vai tomar. - disse a loira arrastando Ashley pelo braço. Vanessa via tudo e respirou fundo. Olhou para as mesas e reparou que uma estava livre. Se sentou lá. Não pôde não olhar de relance para Zac que estava sentado, sozinho, numa outra mesa. Ele, com rapidez e a assustando, se levantou da cadeira e foi ter com ela.
- Oi Vanessa!
- O que é que você está fazendo? - disse ela sem saber o que dizer.
- Preciso de falar com você.
- Não tenho nada para falar com você.
- Não me diga? - inquiriu Zac, irónico - Você sabe tanto como eu que nada está bem tratado entre nós.
- Você foi o primeiro que não quis falar comigo, também tenho o direito de não querer falar com você.
- Desculpa Vanessa, não foi minha intenção.
Vanessa olhou para ele um pouco chocada. Zac pedindo desculpas não era natural.
- Agora você pede desculpas? Do que se deveu isso agora? Por eu estar namorando com o seu melhor amigo? - Ela fez uma pausa - Sabe Zac, eu achei, sinceramente, que quando nos voltássemos a ver nós continuássemos amigos. Nós éramos os melhores amigos! Mas agora, que olho para você, você não me parece a mesma pessoa. Eu tento falar para mim mesma que a idade das pessoas muda e todos mudamos de mentalidade mas nunca pensei que mudássemos para pior. Agora, eu sou uma garota de 17 anos desiludida com a mudança das pessoas. Admito que sou ingénua e agora sou maltratada por ter criado um blog mas, confesso, você era a última pessoa do mundo por quem eu deveria sentir esse sentimento. Criei muitas expectativas. Fiquei muito feliz quando soube que ia para a Older Arts School porque eu sabia que você estava cá e sabia que iria voltar a rever o meu melhor amigo. Mas me dececionei no primeiro momento em que te vi. Você me afastou, quase que me humilhou e fez de conta que eu não existia. Doeu, mas passou! E agora por favor Zac, me deixe em paz. E não pense, de maneira alguma, que eu estou namorando com o Alex para te ver todos os dias. Eu realmente não gostaria de te ver. Vocês são melhores amigos e só espero que você não acabe fazendo com ele o que você fez comigo. Não desejo a ninguém! - Vanessa se levantou da cadeira e saiu da cafetaria deixando Zac sozinho, pensando em tudo o que fez a Vanessa.

Aqui está.
A Miranda mentiu a Robert, dizendo que o maço de cigarros que tinha na sua mala era da sua mãe.
Será que Selena vai se entender com David e Mitchel? Será que vai perdoar David da sua traição?
O que acharam da Ashley? Será malvada? Será que a Taylor irá saber que a Ashley gosta do Joe e irá fazer algo para impedir?
E entre os Zanessa? O que acharam da atitude da Vanessa?

Beijos.

2 comentários:

  1. Acho que Miranda vai acabar contando a verdade a Robert, mesmo ele já sabendo... E o que ela está fazendo com Nat acho errado, ele vai acabar descobrindo e a briga será feia, hein.
    Espero que ela se entenda com eles, poderiam ser bons amigos.
    Não sei, parece que Ashley ainda não se decidiu... ainda não sabe de qual lado está, se é boa ou se é má.
    Acho que Taylor descobrirá mais pra frente sim.. :x
    Adorei o capítulo, aguardo o próximo.
    Sobre o tempo, pelas aulas, entendo completamente, eu tinha o mesmo problema. Espero que consiga postar.
    Bjs :*

    ResponderEliminar
  2. Selo para vc: http://fanmadehistorias.blogspot.com.br/2014/09/selos.html

    ResponderEliminar